Esse homem, cujo pesadelo era desencontrar-se de Deus por minutos, não me saiu da cabeça - recordo-me perfeitamente. Aparecia-me com a cara do Gonçalo M. Tavares, os cabelos negros revoltos numa loucura de lucidez forçada, mas, aí, já eu estaria provavelmente a dormir, ou a dormir o homem que agora era o escritor e daí os cabelos revoltos. Dormia meio dobrado, ele, sobre uma tábua de passar a ferro que ficava entalada num corredor. Houve um momento - juro - em que o homem tinha a estatura de uma criança e dava pequenos saltos perto de uma lareira, e Deus era o Pai Natal que se atrasava para uma redenção de embrulhos, mas aí já eu dormia, certamente.
Tentei ver-me dormir para perceber se nessa altura já aquilo tinha acontecido e vi-me deitada, perto de mim, de olhos fechados, a boca um pouco torcida mas sem expressão. Vi-me mexer-me, ouvi-me murmurar, vi-me dobrada no equilíbrio frágil da tábua, vi tudo isso e tudo vos conto, mas continuo sem saber se nessa altura já o meu rosto se tinha desencontrado de mim.
[a continuar]
De
Moyle a 3 de Novembro de 2008
the plot thickens...
De cuca a 3 de Novembro de 2008
A pilota o quê???
De
Moyle a 3 de Novembro de 2008
estica-se:)
De puxe-pasola a 3 de Novembro de 2008
A pilota tem tiques!
De sangue azul a 3 de Novembro de 2008
Toca-se?
Estejam à vontade...
Não está a dar futebol na televisão, pois não?
De
Moyle a 4 de Novembro de 2008
só agora dei conta deste diálogo porque estava, precisamente - e acreditem ou não - a ver futebol na televisão. acho que estou safo desta...
Logo vi, so fucking predictable!
[Isto parece aquela história do
- "Põe o D'jaló a jogar! Põe o D'jaló a jogar!
- O D'jaló já 'tá a jogar, pá!
- Tira o D'jaló, pá! Tira o D'jaló!"]
:)
De
Moyle a 4 de Novembro de 2008
depende do lado da barricada. sendo vermelha aposto que estás sempre a dizer "Põe o Djaló! Põe o Djaló!"
Pois... não tenho opinião, apenas gosto imenso do "princípio" da anedota! Confesso que até tive de googlar o gajo para saber como se escreve o nome... mas depreendo, das tuas palavras, que seja um buraco... :)
De
Moyle a 5 de Novembro de 2008
buraco não diria mas é um bocado como o próprio Sporting, muito sobrevalorizado
De
guiga a 4 de Novembro de 2008
Começa a ficar estranho este "conto". lol
*.*
Comentar post