Sexta-feira, 6 de Novembro de 2009
Era um homem muito religioso. Oferecia presentes e sacrifícios pessoais a diversos deuses, em troca de respostas, numa estranha hierarquia: pedia a um segundo para a eventualidade de o primeiro não o atender, a um terceiro, para suprir alguma falha do segundo, e por aí em diante. Quando esgotava todos os que conhecia e as suas preces não eram ouvidas, subia ao monte e pedia a um deus desconhecido, receando que houvesse deuses em falta. Ele procurava razões e sentidos e explicações para as coisas. Ora não se pode procurar razões e sentidos e explicações para as coisas. Se se encontra, excelente, procurar não vale. É como procurar uma moeda no chão. Conheço pelo menos cinco pessoas que encontraram dinheiro no chão e nenhuma delas estava à procura, mas todas deram conta de que o tinham encontrado.
De CÉSAR PRATA a 6 de Novembro de 2009
Inspiração divina?
Tendo a acreditar mais em epifanias terrenas… mas não sou dogmática...
De
joão a 6 de Novembro de 2009
Tomando o texto como exercício literário, está muito bom - como de costume - e fez-me rir - como sempre -, mas pegando na análise humanística da questão, claro que tal filosofia pode degenerar em conformismo. Não obstante, acredito que é assim que acontece e que o importante é saber agarrar as oportunidades quando surgem... mas divagações não pagam dívidas
Se pagassem eu era uma mulher rica e asseguro-te que sou uma miserável. Aliás, tenho o fígado para venda ao que de vocês os dois pagar melhor.
De
Moyle a 6 de Novembro de 2009
só queria ler o título (adoro esta locução, ou lá como se chamam a esta frases latinas) mas li o texto também, claro.
eu também acho que para encontrar o gato preto que está no quarto escuro, a única forma é esperar que ele nos estrague nos roupa com as unhas.
Os ratos, por exemplo, não têm que esperar muito…
De
João a 6 de Novembro de 2009
Os ratos usam roupa?
De
Moyle a 9 de Novembro de 2009
usam, sobretudo prato a porter :)
De
Moyle a 10 de Novembro de 2009
devia constar: "p'rato a porter"
De
João a 10 de Novembro de 2009
AHhhhhhh! E eu que andei aqui dias e dias a tentar perceber a piada. Agora sim. Eu tinha-me lembrado de throtlemouse, mas não sei se...
De
Moyle a 10 de Novembro de 2009
e porque não? não é tão boa marca como [Topo] Gigio Armani, mas não é das piores...
De ch a 11 de Novembro de 2009
morrer com estilo é isto:
Grécia: Homem atira-se da Acrópole
Um homem morreu esta terça-feira após saltar da Acrópole de Atenas, a famosa atracção turística visitada anualmente por milhões de pessoas.
De acordo com turistas que presenciaram o sucedido, o homem, que estaria na casa dos 20 anos, não era de nacionalidade grega.
have a nice day
Comentar post